28 de dezembro de 2011

Prêmio Nobel - 10 Premiados Mais Importantes

Os prêmios Nobel tornaram-se a recompensa mais prestigiosa nos meios acadêmicos do planeta. Os laureados, além de modelos em pesquisa científica, são também os mais dignos representantes no campo da defesa dos direitos do homem.

Alfred Nobel, nascido em 1833, em Estocolmo, Suécia, tornou-se milionário por causa de suas numerosas descobertas na área de explosivos, em especial a dinamite, a qual descobriu em 1866 e que passou a ser comercializada em grande escala no final do século XIX. Detentor de mais de 350 patentes, fundou companhias e laboratórios em cerca de 20 países. Escreveu poesia e drama e chegou a pensar em se tornar escritor. Idealista e consciente dos perigos que envolviam o uso indevido de sua invenção, sempre apoiou os movimentos em prol da paz.

Dono de um gigantesco império industrial, Nobel deixou, ao falecer em 1896, uma grande fortuna destinada à criação de uma fundação que deveria financiar, anualmente, cinco grandes prêmios internacionais. Dentre esses prêmios, quatro deveriam destinar-se àqueles que se destacassem em suas descobertas em Física, Química, Medicina e Literatura. Seu testamento especificava também um prêmio para quem mais se empenhasse em prol da paz e da amizade entre as nações. Em 1969, foi acrescentado mais um prêmio, para as Ciências Econômicas.

Vamos aos 10 mais importantes ganhadores
10. Marie Curie

nobel

Componente de uma família que levou cinco prêmios Nobel de Física e Química, Marie Curie também é notável por ser a primeira mulher a ganhar o prêmio, em 1903. Naquele ano ela foi reconhecida, ao lado de seu marido e outro cientista, pela sua pesquisa no campo da radiação. Em 1911, ela se tornou a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel, quando levou para casa o reconhecimento pela sua descoberta e pesquisa sobre dois novos elementos químicos: o rádio e polônio. Infelizmente o final da vida de Marie não foi tão feliz, tanto que ela faz parte de outras duas lista aqui no Hype a dos 10 Inventores mortos por suas criações e dos 10 Cientistas ‘destruídos’ por seus próprios experimentos.

9. Martin Luther King Jr.

nobel

O ativista pelos direitos civis nos Estados Unidos foi a pessoa mais jovem a ser reconhecida pela Fundação Nobel. Ele ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1964, aos 35 anos, pelo seu trabalho para combater a discriminação racial por meios não-violentos.

Os outros 8 aqui

Os brasileiros que já bateram pela Super na trave para ganhar um Nobel (interessante) acesse aqui

Infográfico gigante e semi-incomprensível da Galileu sobre os 110 anos do nobel aqui

Mais sobre o nobel

Com a Palavra, Deputado Romário

Parte de entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record .


- Você foi recebido com preconceito em Brasília?

Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são. Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender. Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar. Vim de uma família muito humilde. Nasci na favela. Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação. Consciência das coisas... Não só joguei futebol. Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física. E dois de moda. Sim, moda. Sempre gostei de roupa, de me vestir bem. Queria entender como as roupas eram feitas. Mas isso é o de menos. O que importa é que esta sede de conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente... Preparada para a vida. E insisto em uma tese em Brasília, com os outros deputados. O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada. O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o País precisam passar a enxergar isso. A Saúde é importante? Lógico que é. Mas a Educação de um povo é muito mais.

...É um escândalo! Uma vergonha! Todos fingem não enxergar. Alguém ganhou muito dinheiro com o Panamericano do Rio. A ignorância da população é que deixa essa gente safada sossegada... O Pan do Rio custou quatro vezes mais do que este do México. Não deixou legado algum e ninguém abre a boca para reclamar.

...Por que o Brasil teve de fazer 12 sedes e não oito como sempre acontecia
nos outros países? Basta pensar. Quem se beneficia com tantas arenas construídas que servirão apenas para três jogos da Copa? É revoltante. Não há a mínima coerência na organização da Copa no Brasil...

A entrevista completa no Facebook
---------------------------
E nós aqui de mãos atadas, foda, vamos ter q tomar o poder na bala uahahha

Economize 200GB de HD


Pra q guardar se tem Xvideos? uahahahaha

Bucólico


Resto no 9gag

Doutor, Eu Não Me Engano


O meu "pumão" é Corinthiano uahahahha

Última Foto


A imagem completa no 9gag

Touché


Prrrrrrrrrrr
Quico mto mito uhahahaha

Beyblade


Campeão nacional de Beyblade uahaha

Virei Amil


Uhahahahaha

Maldita Casquinha


Fiquei 2 dias com uma fudendo minha gengiva, nem fio dental tirava essa merda uahahaha

Presentinho Pra Você, Só Desempacotar


Gastou mais na fita e no ferro do q na toca uahahha