18 de dezembro de 2005

12 Estádios Mais Estranhos do Mundo

Traduzi as bagaças (treinar o inglês é baum de vez em qndo), deixei os comentários do autor do blog de onde retirei e coloquei alguns comentário entre parênteses


Japão, Osaka stadium, antiga casa do time de beisebol Nankai Hawks. O estádio situado no centro da cidade de Osaka, com capacidade de 31.379 lugares. Em 1988, o time foi vendido para o Grupo Daie e mudou-se para cidade de Fukuoka. O estádio de Osaka foi abandonado para o beisebol e logo convertido em zona de habitação. O estádio foi demolido em 1998, e um shopping foi construído no local



Venezuela, Caracas "Cocodrilos Sports Park" é um estádio de uso múltiplo. Usado mais frequentemente para partidas de futebol e é um estádio suplementar para o time Caracas FC. O estádio comporta 3.000 pessoas e fica situado próximo a uma rodovia



Portugal, Braga. Um dos mais caros estádios de Portugal. O processo de remoção da enorme camada de pedra contribuiu para o valor final de custo de $122 de dóláres, mais do que os outros 10 estádios construídos pra o campeonato europeu (que deve ser a eurocopa) em 2004. O estádio é considerado um dos mais originais e bonitos no mundo. Nós achamos ele estranho (eu acho bonito =P)



Croatia Gospin Dolac situado em Imotski. Construído em 1989 serve como casa para o NK Imotski football club. Tem a capacidade para 4,000 espectadores. Bonito estádio estranho (eu acho massa esses estádios bizarros)





Brazil Eco-Stadium "Janguito Malucelli" tornou-se famoso por ser o primeiro estádio verde do Brasil (eu não conhecia), sua arquibancada foi construída sem o uso de concreto, com as cadeiras colocadas diretamente na terra, usando um declive de terra. Por esse motivo, o estádio é também conhecido como Ecoestádio.


The Faroe Islands situado entre o mar da Noruega e o Atlântico Norte, aproximadamente no meio do caminho entre Islândia e Escócia. A equipe nacional joga com outras equipes nesse estádio (fim do mundo, hein ô batista). Há um malaco de bote que coleta as bolas que caem no mar durante a partida (emprego de merda)



Singapore, Marina Bay. Feito completamente de aço, a plataforma flutuanete mede 390 pés de comprimento e 270 de largura (sei lá quanto é isso em metros). Guenta até 1.070 toneladas o equivalente ao total de 9.000 pessoas, 200 toneladas de decorações e 30 toneladas de veículos militares (wtf? sei lá eu pq dar esse valores com coisas aleatórias) A arquibancada suporta 30.000 cabeças.


Bulgaria FC Chernomorets Balchik é um clube de futebol da cidade de Balchick (óbvio), atualmente disputando a segunda divisão do campeonato búlgaro (que beleza). O estádio tem a capacidade para 6.000 pessoas, uma das piores arquibancadas já vistas (que comentário bichona)




Norway FC Aalesund estádio antigo e muito estranho bem próximo a uma colina. O clube dono dele, construiu um novo estádio em 2005. É palco também de partidas da Liga Feminina da Noruega.


South Africa Mmabatho Stadium é um estádio multiuso na cidade de Mafikeng. mais usado para partidas de futebol. Cabem 59.000 pessoas e foi projetado e construído em 1981 por uma companhia russa (que teve uma idéia de merda) .



Austria, Viennao "Hohe Warte Stadium"é também de uso mútiplo. O futebol é a principal, sendo a casa do primeiro clube de Viena, e ocasionalmente é palco de partidas da federação Autríaca de rugby e dos Vikins de Viena, time de futebol americano.


Belgium FC Antwerp foi construído em 1923 e é um dos maiores mais luxuosos estádio da Europa, was once one of the biggest and most luxurious soccer stadiums in Europe, tendo agora uma aparência diferente, mas ainda sendo concorrente para um dos estádios mais feios do mundo (nesse concordo, uma caixa...)


Ucrânia (escroto stadium), o vencedor absoluto, a gravidade não é a melhor amiga dos jogadores deste time. Não temos informações adicionais sobre essa caiera e se alguém realmente joga aí, mas certamente serve de diversão para os motoristas que passam pela estrada.