24 de dezembro de 2011

Cerveja - História e Curiosidades

Uma das mais antigas bebidas do mundo, com mais de 6 mil anos de existência, a cerveja é dimóis uahahaha.

O Dia Internacional da Cerveja é comemorado dia 05 de agosto e tem 3 regras
1 - Estar com amigos para saborear a cerveja
2 - Celebrar com responsabilidade
3 - Ter o sentido de união mundial com outros comemoradores com cervejas de todas as nações e culturas

A cerveja chegou ao Brasil em 1808 trazida pela família real portuguesa de mudança para o então Brasil colônia. Consta que o rei, apreciador inveterado de cerveja, não podia ficar sem consumir a bebida.

Na maioria dos casos, as cervejas são feitas com água, cevada maltada e lúpulo, fermentados por levedura. Algumas cervejas utilizam outros cereais ao invés da cevada como trigo (as chamadas Weissbier), arroz, milho, aveia e centeio.

Um resumo sobre os ingredientes da cerveja:

Água
90% da cerveja é feita de água e vou resumir o processo de fabricação
No passado, as características minerais da água influenciavam grandemente o sabor final de uma cerveja, facto que dependia também da região do mundo donde essa água e cerveja provinham. Hoje em dia, quase todos os tipos de água podem ser quimicamente ajustados

Lúpulo
O lúpulo (Humulus Lupulus) é uma trepadeira perene de origem europeia, cujas flores fêmeas apresentam grande quantidade de resinas amargas e óleos essenciais, os quais conferem à cerveja o seu característico sabor amargo. Para além desta qualidade, também lhe são atribuídas outras virtudes: contribui para uma maior resistência aos microrganismos indesejáveis graças ao seu poder anti-séptico, abre o apetite e fortalece o sistema nervoso.

Trata-se de uma cultura típica dos climas frios do hemisfério norte, sendo que os maiores produtores são os EUA, a França, a Alemanha, a Rep. Checa, a Eslováquia e vários países pertencentes à antiga Jugoslávia. No Brasil não existem condições climáticas adequadas à produção de lúpulo.



Malte
O malte tem origem na germinação de cereais sob condições ambientais controladas e pré-determinadas. O principal objectivo deste processo é a obtenção de enzimas, que provocam modificações nas substâncias contidas no grão. A qualidade do malte é de primordial importância para a excelência de uma cerveja.

O malte utilizado em cervejaria é maioritariamente obtido a partir de cevada:

Malte, portanto, é, em geral, o grão de cevada que foi submetido a um processo de germinação controlada para desenvolver enzimas e modificar o amido, tornando-o mais macio e solúvel.

A indústria brasileira usa bastante milho ao invés da cevada (um cálculo empírico do site brejas, diz q 3/4 do cereais da cerveja são proeminientes do milho) como forma de cortar custos.



Mais sobre os ingredientes e a fabricação no artigo bem completo do Cervejas do Mundo e na Wikipédia

Um extra

Não Corta a Cabeça Dele Não!!!


Malditos canibais hehehe

Mágica Bem Bolada


Podia virar meme o tiozinho

SANTA MÃE DE DEUS uahahaha (eu sei q já existe o mother of god =P)
NaoPodeRir

Pelada

Site oficial do Brasiliense tem área reservada para maiores de 18 anos
Musa do clube, Keli Cristina aparece sem roupa em link restrito da página
-----------------------------------------
Deu um bolo e n durou nem 1 dia no ar, mas deve ter sio o recorde de visitas
Como e internet, alguem teve o trabalho de upar em outro lugar
Clique para ver (e fapar uahaha)

Sabonete


À venda aqui, por 15 doletas
Só n é feito de gordura de lipo =/

Pai Troll

Vem cá filho q eu vou te ensinar a mágica do ovo

Youtoba

Ressaca

Que bebida causa a pior ressaca?

Por ordem decrescente: conhaque, vinho tinto, uísque, vodca, gim, álcool puro, cerveja. As três primeiras estão na categoria de bebidas que, ao serem metabolizadas em nosso corpo, podem formar uma substância muito tóxica chamada formaldeído, que em altas quantidades pode provocar cegueira e até a morte.

Já a vodca e o gim são feitas à base de álcool (etanol) puro. Metabolizadas, elas formam o acetaldeído, que agride as mucosas intestinais, provocam desidratação e dor de cabeça — o conjunto de sintomas conhecidos como ressaca — mas de forma mais branda que as bebidas escuras.

"A cerveja, por conter mais água, causa uma ressaca mais branda em comparação com outras bebidas alcoólicas", afirma o médico fisiologista Renato Romani, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Mas, em grandes quantidades, também deixa aquele gosto de cabo de guarda-chuva.
----------------------------------------
Pros bebuns de plantão hehehe

Piso Esburacado


Oh wait hehehe

Trololo


A faceirice do velho trololó man =D hehehe

Decepção


Facepalm

Fonte dos Desejos


VEODMM