4 de maio de 2009

Covers Famosos 3

Guns -Knocking on Heaven's Door que tocou muito


E a original do Bob Dylan, acho q igualmente conhecida (ou não)

Aperto Não Mais

Japoneses encontram o banheiro mais próximo pelo celular
Smartphones buscam as instalações sanitárias mais perto do usuário

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Finalmente acharam uma utilidade para o GPS para quem não tem carro uahaha

Top 15 - Evolução dos Games de Corrida

Veja lista de 15 jogos para entender os games de corrida

1. Enduro (1983)
Produtora: Activision

...Os gráficos, simplórios, exigiam imaginação. Como boa parte dos jogos para Atari 2600, não há trilha sonora, apenas alguns efeitos sonoros esporádicos - e repetitivos. O barulho do motor era interrompido apenas quando o motorista cometia alguma "barbeiragem" e acertava a traseira dos adversários....
Comentário Sonâmbulo: Um dos TOP 5 do Atari

2. OutRun (1986)
Produtora: Sega

O fliperama da Sega, lançado no Japão em 1986, inovou ao trazer para o mundo dos games um dos principais elementos comumente associados aos fãs de automóveis: o glamour. O objetivo do jogo é cruzar os Estados Unidos em uma Ferrari, passando por alguns cenários paradisíacos e outros mais incomuns. No banco do passageiro, uma bela loira - no limite dos gráficos da época, é bom ponderar. Para deixar o ambiente ainda mais "cool", o jogador podia escolher a trilha sonora da viagem...

3. Ironman super off-road (1989)
Produtora: Virgin Games

..."Super off-road" apontava para um outro caminho: simplificar para divertir. A começar pelo ponto de vista do jogador, que via de cima, em uma tela estática, toda a pista de terra e as caminhonetes que participam da corrida. No game, desviar de buracos e poças d'água era tão importante quanto fazer as curvas corretamente. ..

4. Super Monaco GP (1989)
Produtora: Sega

A tradicional pista de Fórmula 1 dava nome ao jogo que apresentou uma das "jogabilidades" mais precisas no gênero...

5. F-Zero (1990)
Produtora: Nintendo

Só a inovação gráfica já seria o suficiente para colocar o belíssimo "F-Zero", lançado no Japão em 1990, nesta lista. O ambiente colorido dos carros flutuantes que aceleravam a mais de 500 km/h em pistas construídas sobre metrópoles futuristas deixou os fãs do gênero de queixo caído...

6. Stunts (1990)
Produtora: Mindscape

Construir sua própria pista, e levar seu carro esportivo predileto para testá-la. Esse era os principal atrativo de Stunts, jogo para computador lançado pela Broderbund em 1990. Os gráficos poligonais, obstáculos curiosos como rampas e loopings, e o estilo "faça você mesmo" fazem de Stunts o principal título de um gênero que teve como outros títulos populares..
Comentário Sonâmbulo: Gráficos poligonais incríveis!!1111!!

7. Road Rash (1991)
Produtora: Electronic Arts

O bom-mocismo nos jogos de corrida estava com os dias contados. Nas pistas movimentadas era cada um por si: você tinha correntes e bastões para derrubar os inimigos e ainda precisava fugir da polícia, desviar das vacas e dos antiquados carros que passeavam no asfalto. Na falta de armas, valiam socos e chutes até desequilibrar o inimigo ou zerar sua barra de energia. ..
Comentário Sonâmbulo: Muito bom socar os outros motoqueiros (ou dar paulada/correntada/chute) enquanto corre. Jogo até hoje a bagaça.

8. Mario Kart (1992)
Produtora: Nintendo

"Mario kart" transformou a estratégia em ponto de equilíbrio de disputadas corridas. Você escolhia um personagem da Nintendo e partia para o grid com outros sete rivais. As pistas, relativamente simples, tinham rampas, buracos, obstáculos, moedas e, claro, os itens especiais...
Comentário Sonâmbulo: Clássico, não tem quem não conheça

9. Formula one grand prix (1992)
Produtora: Microprose

Em 1992, surgiu o primeiro simulador de corridas digno de satisfazer a ânsia dos fãs de Fórmula 1. Criado por Geoff Crammond, Formula One Grand Prix primava pela reprodução perfeita das pistas e pela atenção aos detalhes dos carros e dos capacetes dos pilotos. Os gráficos, bastante avançados para a época, exigiam computadores potentes...
Comentário Sonâmbulo: Gráficos poligonais incríveis!!1111!! [2]

10. Ridge racer (1993)
Produtora: Namco

Um PlayStation não era um PlayStation sem um "Ridge racer" junto. O jogo, no melhor estilo das derrapadas "arcade", permitia escolher entre câmbio automático e manual, e trazia uma bela galeria de carros..

11. Rock and roll racing (1993)
Produtora: Interplay

Que tal apimentar a corrida com tiros, explosões, pancadaria e música pesada? Se não bastasse ser absurdamente divertido - principalmente jogando com mais três amigos -, Rock n' Roll Racing pode ser considerado o embrião da moda dos games de música como Guitar Hero e Rock Band...
Comentário Sonâmbulo: Melhor jogo de corrida, em minha opinião =P (embirão de guitar hero? wtf? só pq toca rock?)

12. Destruction derby (1995)
Produtora: Psygnosis

Correr é para os fracos. Chegar em primeiro, também. O importante é destruir o que vier pela frente e sobreviver quando o juízo final em forma de mata-mata automobilístico chegar ao fim. Ou pelo menos era esse o pensamento quando você descobriu o potencial destrutivo das arenas de "Destruction derby"...

13. Sega rally (1995)
Produtora: Sega

A ação frenética das corridas de rally se encaixou perfeitamente na jogabilidade ágil desenvolvida pela Sega nos fliperamas. Os carros, com os tradicionais patrocínios, passavam por terrenos variados, que interferiam na velocidade e na maneira de encarar as curvas - sempre anunciadas pelo copiloto em setinhas espertas....

14. Gran turismo (1997)
Produtora: Sony

É o jogo que mais se aproxima do "profissionalismo máximo" quem um game de corrida pode ter. Ajustes no carro, detalhes de pista e exigências de pontuação para avançar nas competições exigiam dedicação dos pilotos. Outra marca registrada da série são carros esportivos, incluindo protótipos desenvolvidos exclusivamente para o jogo.
Comentário Sonâmbulo: Jogo bastante realista, deve ser por isso que não consigo jogar direito uahaha

15. Need for speed underground 2 (2004)
Produtora: Electronic Arts

A liberdade de pilotagem ganhou um novo sentido em "Underground 2". Além de personalizar desde o formato do aerofólio até a cor do ponteiro do velocímetro, você não precisava circular por menus até encontrar a próxima corrida. O mundo era aberto, com uma cidade à noite povoada por carros, sem pessoas. Bastava sair sem destino, até encontrar uma loja ou uma corrida interessante. E nesse mundo sem pessoas, os personagens eram mesmo os carros, que ganhavam personalidade de acordo com as opções do corredor e ganhavam ajustes de acordo com cada tipo de prova.
Comentário Sonambulo: Nunca joguei a bagaça, só jogo coisa velha, mas que merda de resenha foi essa? (cheguei a deixar ela inteira)