12 de abril de 2012

Titanic 100 Anos

4 coisas q poderiam ter evitado a tragédia
1- se tivessem deixado o navio bater de frente, não teria afundado, só avariado a proa.

2- se os vigias tivessem bonóculos, teriam avistado o iceberg com 1 minuto de antecedencia, poderiam contorna-lo com facilidade (os binóculos foram esquecidos em southampton, porto de partida. mas concluíram que não era necessário voltar para buscá-los para não atrasar a viagem)

3- se não tivessem dado marcha a ré nas hélices, o navio teria desviado. isso aconteceu porque a ré anulou toda a força de torsão do leme perante o navio

4- só haviam luzes voltadas para dentro do navio, mostrando sua imponencia. não havia faróis apontando pra frente.

Umas fotos


A escadaria do Titanic


O capitão


Olimpic (a esquerda), barco gêmeo porém com materiais mais simples e o fim da construção do Titanic (a direita dã uahahaha)


No tópico da comunidade do Grêmio tbm tem MUITAS outras fotos debatem sobre os oscars do titanic, sobre o barco gêmeo mais pobre Olympic e sobre o outro barco da msma empresa Gigantic (criatividade 10 na época) q tbm naufragou. Vale a pena perder um tempinho e olhar as 30 páginas (tem fotos e inf0rmações até as últimas páginas), n precisa ter cadastro no Orkut pra ver.

Tbm vale a pena ler sobre as 33 curiosidades do filme Titanic, como por exemplo, o nome inicial do filme era Ice Planet (q bosta uahaha) e Robert de Niro foi cogitado pra ser o capitão

Nenhum comentário: