29 de fevereiro de 2012

Quanto Custa a Estrela da Morte?

Saiba quanto custaria construir a Estrela da Morte

A Estrela da Morte é a principal arma do Império na série cinematográfica Star Wars. A estação espacial esférica aparece tanto no Episódio IV: Uma Nova Esperança, quanto no Episódio VI: O Retorno de Jedi. Embora ela seja apenas uma obra de ficção, economistas do site Centives calcularam quanto sairia para construir a arma no mundo real.

Eles levaram em conta informações de que a nave teria 140 km de diâmetro, e seria feita de aço. Para calcular a densidade de metal necessário, os economistas compararam a Estrela da Morte a um navio de guerra moderno.

Segundo as estimativas dos economistas, seriam necessárias 1015 toneladas de aço para construir a nave. Pode parecer muito, mas seria possível fazer 2 bilhões de Estrelas da Morte com a quantidade do metal encontrada na Terra. “Mas antes de começar a construir sua arma apocalíptica, tenha em mente duas coisas. Primeiro, os dois bilhões de estrelas da morte viriam do núcleo da Terra, que nós sugerimos que não seja removido. Segundo, na produção atual de aço (1,3 bilhões de toneladas por ano), levariam 833 mil anos para ter aço necessário para começar o trabalho”, dizem os pesquisadores.


Eles ainda calcularam quanto custaria a estrutura de aço: US$ 852.000.000.000.000.000. O valor, equivalente a 13 mil vezes o PIB de nosso planeta, não levou em conta o preço dos equipamentos eletrônicos e bélicos da nave.
----------------------------------------
Tem q começar agora, em 833 mil anos seremos os imperadores da galáxia muahhauhaha

2 comentários:

Troid disse...

O troço deve ser maior que a lua e ser feito de aço puro.

Bora já começar!

Marco disse...

Nem, a lua tem 3.474,8 km de diâmetro (wikipédia rulez).

Fichinha fazer a Death Star.