Gunkanjima, Japão
Hashima Island, é uma entre as 505 ilhas desabitadas da cidade de Nagasaki, cerca de 15 quilômetros do centro de Nagasaki. A ilha foi povoada entre 1887-1974, ela funcionava como uma instalação de mineração de carvão.
A Mitsubishi comprou a ilha em 1890 e iniciou o projeto, cujo objetivo era extrair o carvão do fundo do mar. Eles construíram grandes edifícios na ilha, e vários blocos de apartamentos em 1916 para acomodar os trabalhadores, muitos dos quais, foram recrutados de outras partes da Ásia. E para proteger a cidade contra a destruição de tufões, foi construído, um muro de concreto em volta de toda a ilha.
Como o petróleo substituiu o carvão no Japão na década de 1960, as minas de carvão começaram a fechar por todo o país. A Mitsubishi anunciou oficialmente o fechamento da mina, em 1974, e hoje ela está vazia e nua, razão pela qual ela é chamada de a 'Ilha dos espíritos'.
Para ver as outras, nesse post do Blogpolis e na série do Minilua (no fim do post tem uma barinha leia outras partes da série)
(algumas cidades repetem nos dois blogs, mas as info são diferentes e tem algumas cidades que o outro blog n tem e vice-e-versa)
No começo do ano publiquei uma infernos na terra, que contem algumas cidades daí. Relembre aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário